Nas últimas 24 horas, segundo monitoramento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), 494 casos positivos de covid-19 foram confirmados. As informações são divulgadas em dias úteis, por meio do Boletim Epidemiológico, que, felizmente, não trouxe nenhum óbito.
A taxa de transmissão da covid-19 segue em uma média baixa, e atingiu 0,65 nesta quinta-feira (9/6) no Distrito Federal. A capital federal está prestes a completar um mês consecutivo sem apresentar aumento no índice. Quando a taxa está acima de 1, indica descontrole da pandemia. A taxa desta quinta aponta que cada grupo de 100 brasilienses com a doença, pode transmiti-la a outras 65, em média. É aconselhado pelas autoridades de saúde que o número permaneça abaixo de 1 — última vez que o índice foi maior que 1 ocorreu na sexta-feira de 1 de julho.
Com a somatória dos números de hoje, a capital federal chegou ao número de 832.270 infectados desde o início da pandemia, em março de 2020. Do montante, 817.001 (98,2%) são considerados recuperados da doença. Ao todo, 11.821 pessoas perderam a batalha contra o vírus no Distrito Federal.
Saiba Mais
- Cidades DF Por falta de doses, DF suspende aplicação da primeira dose de CoronaVac
- Cidades DF Mulher de 31 anos é encontrada morta dentro de casa em Ceilândia Norte
- Cidades DF Família de jovem morto por raiva humana questiona forma de transmissão
- Cidades DF Site do TJDFT chega a 4 dias sem funcionar e não tem previsão de retorno
Média móvel
Em relação às médias semanais de casos e mortes no Distrito Federal, que são usadas para amenizar eventuais atrasos nos registros da SES, apresentaram patamares semelhantes nesta quinta (.). Em monitoramento do Correio, a média móvel de casos está em 544 novas infecções, o que representa uma queda tímida. A média móvel de óbitos está em 0,80, o que demonstra uma estabilidade. O cálculo é realizado na comparação com 14 dias atrás.
*Estagiário sob a supervisão de Márcia Machado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.