Depois de ficar quatro dias fora do ar, o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) voltou a funcionar, no início da noite desta quarta-feira (3/8). O portal da Corte havia sido retirado do ar após a identificação de "atividade maliciosa'' no centro de dados do sistema.
O TJDFT informou que os sistemas foram restabelecidos com os recursos e a equipe técnica do próprio tribunal. O retorno do site se deu em tempo recorde.
O tribunal destacou ainda em nota que os trabalhos dos desembargadores e juízes continuou, apesar do problema. Mesmo assim, os demais servidores tiveram as atividades interrompidas desde segunda-feira (1º/8), e uma portaria mais recente determinou que o expediente continue suspenso para eles até quinta-feira (4/8).
A área técnica ainda trabalha para descobrir de onde partiu a atividade suspeita no datacenter, bem como o motivo de desligamento dos sistemas e do site do TJDFT, na madrugada de domingo (31/7). A Corte acionou a Polícia Civil do Distrito Federal, em face das suspeitas de crime cibernético.
Apesar da retomada do site, as datas de andamento processual e os procedimentos administrativos seguem suspensos. "O restabelecimento do Sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico), a partir de 3 de agosto, não implica a retomada do curso dos prazos, sendo assegurada às partes a restituição por tempo igual ao que faltava para complementação", comunicou o tribunal.
*Estagiário sob supervisão de Jéssica Eufrásio
Saiba Mais
- Economia Mercado age com volatilidade à espera da decisão do Copom
- Ciência e Saúde Como a constelação familiar ajuda nos relacionamentos entre pais e filhos
- Blogs Redirect Com nova taxa Selic, Brasil mantém a liderança do ranking global de juros reais
- Mundo Chefe da ONU pede que lucros de empresas de energia sejam tributados
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.