Paulo Octávio está confirmado como candidato a governador do Distrito Federal. “O PSD está fechando no nome de Paulo Octávio”, admitiu o vice-presidente do partido no DF. Em entrevista ao CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — Virgílio Neto ainda afirmou que o PSD tem conversado com outros partidos para formar uma coligação, mas não revelou quais são. A convenção do partido ocorre na sexta-feira (5/8)
Na bancada com a jornalista Ana Maria Campos, o vice-presidente assumiu que existia a possibilidade, mas foi descartada a volta de Paulo Octávio para o Senado. "Isso não existe. É governador e governador, não tem como voltar atrás. E, realmente, houve esse comentário no passado, há poucos mese. Eu conheço a periferia e o nome do Paulo é super bem aceito”, indicou.
Para Virgílio, a rejeição de Ibaneis Rocha abre espaço para um segundo turno com Paulo Otávio. “Lançamos o Paulo quinta-feira passada (28/7) e já estamos disputando em tudo quanto é pesquisa, na internet o nome dele já está em cima. E nós já temos pesquisas mais sérias onde já mostra ele num segundo turno”, avaliou
Saiba Mais
- Política Militares comparecem ao TSE para inspecionar código-fonte das urnas
- Política Pros decide apoiar Lula, mas Pablo Marçal rejeita aliança e diz ser ato ilegal
- Blogs Redirect União Brasil no DF anuncia apoio a Bolsonaro e se aproxima de Ibaneis
- Brasil Personal trainer acusado de tentativa de homicídio é absolvido por júri
Em meio a incertezas sobre a formação de uma coligação e falta de espaço da sigla na chapa de Ibaneis, o vice-presidente do PSD disse que está conversando com “quatro ou cinco” para lançar uma federação de centro-direita. “Com certeza não estaremos sozinhos, mas temos tido várias conversas, tem vários partidos chegando. Ontem (3/8) mesmo, com a retomada do PROS para a nossa base e outros. Com certeza vai estar no nosso grupo.”
Com o julgamento do STF da Lei de Improbidade Administrativa, José Roberto Arruda terá o futuro decidido nesta quarta-feira (3/8). Questionado sobre uma dobradinha com Paulo Octávio, reeditando o pleito de 2006, Virgílio Neto não negou a possibilidade. “Tudo é possível, eu acredito que, na política, tudo pode acontecer. Não sei se existiu essa conversa com o Paulo”, disse. Apesar das chances dessa possível chapa, o empresário não abriria mão de ser líder do GDF, diz.
*Estagiário sob a supervisão Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.