Eleiçôes 2022

Maria Paula Fidalgo vê quadro favorável e prevê vitória de Reguffe

A atriz e psicóloga afirmou ao CB.Poder que a rejeição de Ibaneis cria um cenário propício para eleição do senador ao Buriti

Isac Mascarenhas*
postado em 01/08/2022 17:44 / atualizado em 01/08/2022 17:55
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Em meio a dúvidas sobre um possível nome do União Brasil ao governo do Distrito Federtal, Maria Paula Fidalgo confirmou à jornalista Ana Maria Campos, no programa CB.Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — nesta segunda-feira (1º), o lançamento do senador José Reguffe ao GDF e aposta na vitória. “A gente não só vai lançar o Reguffe como candidato ao governo como vai ser eleito.''  A convenção do Uniâo Brasil ocorre nesta quinta-feira (4), mas a atriz ainda não sabe para qual cargo irá concorrer em outubro.

A pré-candidata por Brasília disse que o partido está dando total apoio para o senador, mesmo conversando com outros partidos, o que gerou um incômodo dentro da sigla. "Essa semana é decisiva, todos os partidos estão conversando com outros partidos, isso aconteceu também no União. A gente tá chegando num momento em que estamos aproveitando a maré favorável e vamos implantar o Reguffe como candidato”, disse

Maria Paula Fidalgo ainda avaliou o cenário como muito oportuno para a eleição de Reguffe, já que Ibaneis (MDB) enfrenta uma grande rejeição: "Acho que nunca foi tão favorável a ele a situação. Toda essa acomodação dos partidos e do atual do governador com as pessoas que ele se envolveu. Tudo isso criou um cenário muito propenso ao Reguffe”, considera.

Sobre o projeto de governo, a candidata diz que em caso de vitória pretende integrar o governo e amenizar a desigualdade social entre o grande centro e as cidades satélites. “Chega de tratar Brasília como um pedacinho do Plano Piloto e esquecer do que está acontecendo na Ceilândia e no Sol Nascente. Vamos incluir todo mundo, até quem está no bolsão de pobreza. Queremos incluir a cidade toda e criar possibilidades, gerar emprego para combater a fome. Retomar aquela visão de cidade incrível da época do JK”, reflete.

Maria Paula disse não saber ainda para qual cargo irá concorrer, mas a decisão sairá ainda essa semana. “Pode ser como senadora, como deputada federal ou como vice, eu estou aqui porque eu acredito nessa conjuntura que está se formando. Me coloquei à disposição para ajudar da melhor forma possível”, revela.

Confira a integra da entrevista: 

 

*Estagiário sob a supervisão de Márcia Machado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação