Maria das Merces Pinto Xavier
Santa Maria
A aposentada Maria das Mercês Pinto Xavier, de 67 anos , moradora de Santa Maria, procurou a coluna Grita do Consumidor, pois recebeu uma carta de cobrança indevida enviada pela Serasa. De acordo com a idosa, a carta chegou em seu endereço no mês passado e relatava uma dívida de R$ 167,30, com data de vencimento para o dia 11/6/22, em seu nome. "Nem falaram do que era essa dívida. Só deram o valor e até quando eu tinha para pagar. Não reconheço essa dívida", afirma. Ela também conta que, mesmo procurando a Serasa para verificar sobre a dívida, não conseguiu respostas. "Tento ligar, mas só cai numa musiquinha e nunca atendem. Só dizem para entrar no aplicativo e nada mais", concluiu.
Resposta da empresa:
Em nota, a Serasa informou que não foram localizadas dívidas no cadastro da consumidora. Também foi informado que as dívidas vencidas e não pagas são enviadas pelas próprias empresas credoras. "Assim, orientamos que a consumidora — e outros na mesma situação — entre em contato com a empresa que consta na carta comunicado para obter mais informações", explica.
Resposta da consumidora:
"Acho um absurdo a pessoa ficar recebendo um
boleto atrás do outro sem dever. Chegamos lá e não
tinha conta nenhuma. É golpe de quadrilha.
Fico feliz que o caso foi esclarecido".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.