Serasa

Cobrança indevida

Correio Braziliense
postado em 01/08/2022 00:01

Maria das Merces Pinto Xavier
Santa Maria

A aposentada Maria das Mercês Pinto Xavier, de 67 anos , moradora de Santa Maria, procurou a coluna Grita do Consumidor, pois recebeu uma carta de cobrança indevida enviada pela Serasa. De acordo com a idosa, a carta chegou em seu endereço no mês passado e relatava uma dívida de R$ 167,30, com data de vencimento para o dia 11/6/22, em seu nome. "Nem falaram do que era essa dívida. Só deram o valor e até quando eu tinha para pagar. Não reconheço essa dívida", afirma. Ela também conta que, mesmo procurando a Serasa para verificar sobre a dívida, não conseguiu respostas. "Tento ligar, mas só cai numa musiquinha e nunca atendem. Só dizem para entrar no aplicativo e nada mais", concluiu.

Resposta da empresa:

Em nota, a Serasa informou que não foram localizadas dívidas no cadastro da consumidora. Também foi informado que as dívidas vencidas e não pagas são enviadas pelas próprias empresas credoras. "Assim, orientamos que a consumidora — e outros na mesma situação — entre em contato com a empresa que consta na carta comunicado para obter mais informações", explica.

Resposta da consumidora:

"Acho um absurdo a pessoa ficar recebendo um
boleto atrás do outro sem dever. Chegamos lá e não
tinha conta nenhuma. É golpe de quadrilha.
Fico feliz que o caso foi esclarecido".

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