Mobilização

TJDFT ilumina fachada de azul em campanha de combate ao tráfico de pessoas

Iniciativa lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) visa ampliar a participação da sociedade civil, além de organizações públicas e privadas, no enfrentamento a esse tipo de crime

Em adesão à 8ª Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, de 25 de julho a 30 de julho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) iluminou a fachada da sede da Corte na cor azul.

O TJDFT destaca que um dos principais objetivos da semana é promover conhecimento e mobilização da sociedade, das instituições públicas e privadas, bem como das redes sociais para enfrentamento ao tráfico de pessoas. A campanha também visa divulgar e dar espaço às ações desenvolvidas no país para combater esse tipo de crime.

Histórico

O Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi instituído durante uma assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que escolheu 30 de julho como data oficial para a conscientização dos cidadãos sobre o assunto.

O Brasil aderiu à Campanha Coração Azul, também lançada pela ONU, em 2013. Desde então, o país promove ações junto a vários órgãos públicos, à rede de Núcleos Estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante, bem como em parceria com organizações da sociedade civil.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT)

Saiba Mais