Investigação

Polícia apreende gangue de adolescentes que atuava na Asa Sul

Os adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, são suspeitos de participarem de, ao menos, 18 roubos na Asa Sul em pouco menos de um mês. Alunos de escolas particulares eram as vítimas

Cinco adolescentes foram apreendidos, nesta terça-feira (26/7). Os estudantes, com idades entre 14 e 17 anos, são suspeitos de participarem de, ao menos, 18 roubos na Asa Sul em pouco menos de um mês. Ação aconteceu no âmbito da operação Juventude Transviada — filme lançado em 1955—, desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Alunos de duas escolas da região, os adolescentes aproveitavam os horários de entrada e saída para roubar celulares, dinheiro e relógio de outros estudantes de instituições de ensino particulares.

Segundo as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), desde junho, foram pelo menos 18 roubos cometidos. “Com a apreensão, acreditamos que haverá diminuição considerável dos roubos na região, tendo em vista que grande parte dos crimes ocorridos foram praticados por eles (menores)”, afirmou o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Apreensões

Nesta terça-feira, os policiais civis cumpriram cinco mandados de apreensão de menores infratores nas regiões de Taguatinga, Paranoá e Sobradinho. Foram apreendidos um adolescente de 14 anos; dois de 15 anos; e três de 17 anos.

A ação contou com o apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Após os procedimentos legais, os adolescentes foram recolhidos e estão à disposição da Justiça. Eles estão sujeitos a cumprir medidas socioeducativas por ato análogo ao crime de roubo.

Saiba Mais

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press - Os agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) apreenderam 700 selos de LSD com o autor do crime nas imediações da BR 020, próximo à entrada de Sobradinho
Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 01/05/2017. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Um dos suspeitos de participar do racha na L4 Sul na noite de domingo (30/4) se apresentou à polícia. Noé Albuquerque Oliveira prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).