Um porco-espinho foi resgatado de cima de uma árvore pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal(CBMDF), na manhã desta segunda-feira (25/7), Planaltina-DF. Os militares foram acionados pela dona de uma chácara, que fica atrás do Parque Sucupira.
Segundo a moradora, o porco-espinho adentrou na propriedade e subiu em uma árvore fugindo dos cães que vivem na chácara. Por ser animal de difícil captura e manejo, a mulher ligou para o 193 e pediu ajuda da corporação para retirar o porco-espinho da árvore e, se possível, soltá-lo na mata.
No local, os bombeiros pediram que os cães fossem presos e conseguiram capturar o porco-espinho em cima da galha.
Veja o momento do resgate:
De acordo com o CBMDF, a chácara faz fronteira com uma mata ciliar densa (vegetação nativa, que fica às margens de rios) e próxima ao córrego do Fumal, assim, os bombeiros decidiram soltar o porco-espinho ali mesmo, em seu habitat natural.
Porco-espinho
Porco-espinho é um mamífero roedor que apresenta o corpo recoberto por estruturas pontiagudas. Esses espinhos são, na realidade, pelos modificados, os quais se destacam por serem muito duros e que auxiliam na proteção do animal por serem capazes de penetrar na pele dos predadores, provocando ferimentos.