A poucos dias de oficializar o candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) desistiu de lançar o comandante Winston Lima ao Palácio do Buriti. O nome do capitão da reserva da Marinha havia sido lançado pela sigla no início do mês de julho, mas acabou perdendo força internamente.
Com as convenções marcadas para 3 de agosto, o partido corre contra o tempo para decidir o substituto de Winston, que concorrerá pela sigla a deputado federal. De acordo com a presidente regional do PRTB, Beth Cupertino, a sigla não descarta apoiar um candidato de outro partido, mas a intenção inicial é lançar candidatura própria.
“Estaremos compondo com outro pré-candidato, que está em negociação. Precisamos fortalecer o DF e não dividir, mas sim somar”, salientou Beth ao Correio.
Winston Lima defende a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto.
Convenções
A temporada de convenções regionais dos partidos no Distrito Federal começou neste domingo (24/7). Foram confirmadas as candidaturas de Leandro Grass (PV) pela federação que une PT, PV e PCdoB e da assistente social Keka Bagno (PSol) ao Palácio do Buriti.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader