Foragido há mais de três meses, um homem foi recapturado em uma operação conjunta entre policiais penais e militares após postar uma foto durante a partida de futebol entre o Flamengo e o Juventude, no Mané Garrincha, na quarta-feira. Breno Willians Correia Conceição usou as redes sociais para publicar a imagem ao lado da namorada, em meio a uma multidão de mais de 60 mil pessoas.
O registro no Instagram serviu para que os policiais tivessem êxito na prisão, no mesmo dia. As equipes de inteligência da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) organizaram uma blitz na área externa do estádio e o capturaram. Ele foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil.
A história foi revelada pelo Correio. Breno acumula passagens por tentativas de homicídio, tráfico de drogas e violência contra a mulher e integra a lista de fugitivos do DF desde 14 de maio, quando escapou do Departamento de Polícia Especializada (DPE) durante uma audiência de custódia. No mesmo mês, ele teria tentado matar um rapaz a tiros no Setor O, em Ceilândia.
Passou pela porta
Policiais civis da 24ª Delegacia de Polícia conseguiram prender o criminoso à época. Ele foi indiciado e conduzido à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) — local onde é feita a audiência de custódia. O Correio apurou que, por volta das 11h30 de 14 de maio, Breno foi encaminhado à sala de biometria. Em seguida, um agente de custódia retirou o preso da sala e indicou que ele seguisse pelo corredor de acesso à carceragem no subsolo.
Durante a escolta, Breno empurrou uma policial e fugiu. Ele passou pela recepção do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC), atravessou o corredor central em direção a porta de acesso à área de ventilação entre as delegacias especializadas. Do lado de fora, o criminoso, antes de escalar o muro, empurrou a agente novamente. A servidora bateu com a cabeça na proteção do ar condicional e teve um corte na orelha. Ela foi encaminhada à emergência de um hospital particular do DF.