Crime

Preso homem em situação de rua que ameaçava idosos na Asa Sul

Além dos crimes cometidos na capital, o indivíduo também tinha uma mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça do Rio de Janeiro

Um homem, 42 anos, foi preso após denúncias de que estaria ameaçando diversas pessoas, inclusive idosos, na frente de um estabelecimento comercial da Asa Sul. A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa, ou com Deficiência (Decrin) cumpriu também, na tarde desta quarta-feira (20/7), um mandado de busca contra o indivíduo.

Saiba Mais

Após identificarem o suspeito, que vive em situação de rua, a polícia verificou que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, contra o investigado. Os agentes do DF cumpriram então a prisão.

A delegada-chefe da Decrin, Ângela Maria dos Santos, ressaltou que, mesmo com a prisão, o homem continuou com um comportamento agressivo. “Após ser preso, já no interior da Decrin, o envolvido ainda proferiu diversos xingamentos e ameaças aos policiais civis que estavam trabalhando, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante delito pelo crime de desacato”, destacou.

A ação faz parte da Operação SOS Idoso, que tem como objetivo coibir crimes previstos no Estatuto do Idoso. Cumpridas as formalidades legais, o preso foi recolhido à carceragem da Polícia Civil do DF, onde permanece à disposição da Justiça.

Saiba Mais