O grupo do setor de alimentação, que nasceu há 35 anos em Tampa, nos Estados Unidos, reúne as empresas Outback, Abbraccio e Aussie Grill. O Brasil é o segundo maior mercado das marcas no mundo. Só perde para o americano. Em terceiro, vem a Coreia do Sul. A Bloomin´Brands anunciou investimento de R$ 75 milhões nas operações brasileiras até o final deste ano. Nesse processo de expansão, serão inauguradas 16 unidades. A abertura recente, no Distrito Federal, da 8ª loja do Outback, faz parte desta ampliação. A nova unidade fica em Taguatinga, no JK shopping. A capital federal representa, em número de vendas e clientes, o terceiro maior mercado do grupo no país.
1,5 bilhão de dólares
É o valor do grupo na cotação Nasdaq
Top 10 em vendas
A marca Outback está fazendo 25 anos no Brasil e soma 134 unidades no país. No top 10 das lojas que mais vendem no Brasil, a do Parkshopping está na oitava posição no ranking em que 60% são de pontos paulistas. O primeiro lugar está com a loja do Center Norte em São Paulo. A empresa não abriu para franquias. Tem controle de todas as lojas e seleciona funcionários com carreira de destaque no grupo para se tornarem sócios proprietários.
Celebrações
O CEO do grupo no Brasil, Pierre Berenstein, se orgulha dos números registrados no país. Com o lema não vendemos comida e, sim, experiência, o grupo investe na conexão afetiva.
São celebrados 65 mil aniversários por mês nas unidades Outback, no Brasil. Nosso sucesso vem do atendimento atencioso e da qualidade do que servimos. Fomos pioneiros no formato de atendimento personalizado aos nossos clientes, destaca. Ele faz questão de estar pessoalmente nas lojas, com frequência, presenteando colaboradores e clientes especiais com pins comemorativos.
Águas Claras campeã em delivery
O grupo tem dois restaurantes Abbraccio na capital federal, no Iguatemi e no Parkshopping. Em Águas Claras, tem um ponto especialmente para delivery, que é campeão nacional em vendas.
Oportunidade na pandemia
A participação de delivery no faturamento do grupo era de 3% antes pandemia e agora subiu para 25%. Chegou a registrar no pico da pandemia 500 mil entregas em um mês em todo Brasil. Assim, nasceu o Aussie Grill, que só atende para delivery por aplicativo. O cardápio focado em proteína de frango, mais para lanches com sanduíches. Parte das cozinhas do Outback foram aproveitadas para esse serviço.
Festa de lançamento do CMW
O aquecimento para o Capital Moto Week começou na segunda-feira com uma festa de lançamento no Mezanino da Torre de TV. Os organizadores do festival Juliana Jacinto e Pedro Affonso Franco receberam convidados, apoiadores e músicos que serão atrações nos 10 dias de shows. A cantora Dani Firme, da banda Rock Beats, e o Digão, do Raimundos, são os embaixadores do CMW 2022. O público esperado para o evento é de 800 mil pessoas de todo o mundo. Mais de 2 mil motoclubes nacionais e internacionais já confirmaram presença.
Incentivo à formação de novos profissionais para o setor de beleza
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) em parceria com o Sebrae, 44% dos estabelecimentos do setor ainda não conseguiram repor a equipe aos padrões do período pré-pandemia. O presidente da ABSB, José Augusto Nascimento dos Santos, participou de reunião com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, e a Coordenadora Nacional do Setor de Beleza e Cosméticos do Sebrae, Andrezza Cintra Torres, para tratar de incentivos à formação de profissionais e beleza para o mercado brasileiro.
Acordo de cooperação
Está sendo elaborado um acordo de cooperação para apoio a formações de novos profissionais de forma subsidiada. Cerca de 70% da força de trabalho é feminina, e 92% das profissionais tem na atividade a principal renda familiar.