Prazo

Regularização de imóveis no Riacho Fundo vai até 12 de agosto

Os 60 contemplados com os imóveis precisam entregar documentação e proposta de concessão das residências na Colônia Agrícola Sucupira, no Riacho Fundo

Os 60 ocupantes de imóveis comerciais dos módulos da Colônia Agrícola Sucupira, no Riacho Fundo, têm até 12 de agosto deste ano para entregar a proposta de concessão do imóvel e a documentação exigida em edital à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). O aviso foi divulgado neste domingo pela empresa pública.

Saiba Mais

De acordo com o Chamamento para Concessão Onerosa de Uso, o valor da concessão será de 0,3% do valor de mercado do imóvel, porcentagem feita por meio de avaliação feita pela agência. O edital está disponível para download aqui.

Para casos como esse, a Terracap criou uma nova modalidade para áreas que são objeto de regularização. É o chamado Instrumento Particular de Concessão de Uso com Opção de Compra. O prazo do contrato será de cinco anos, renováveis por mais cinco.

Quando o projeto de regularização do setor estiver registrado em cartório, o concessionário será comunicado pela Terracap e terá o prazo de 90 dias para exercer o direito de adquirir o imóvel, por meio do programa de Venda Direta.

Saiba Mais

Segundo a Terracap, a vantagem da concessão é proporcionar a legalidade na atividade comercial, pois o empresário poderá renovar o Registro de Licenciamento da Empresa (RLE) e emitir alvarás de construção. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3350-2222.

O edifício-sede da empresa está localizado no Bloco F, Setor de Áreas Municipais (SAM), atrás do anexo do Palácio do Buriti. A agência abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Com informações da Terracap