O escritor que esfaqueou a ex-namorada nove vezes, Daniel Vieira Sampaio, 25 anos, foi contido por motoboys até a chegada da Polícia Militar. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (15/7), em um prédio da 716 Norte. A vítima, de 31 anos, está internada em estado grave e o autor da tentativa de feminicídio foi preso em flagrante.
O entregador de uma loja próxima à entrada do edifício contou ao Correio que viu Daniel sair pela portaria após o crime, com a camisa, de cor branca, toda suja de sangue. "Ele passou aqui pelas lojas e foi descendo (no sentido norte). Depois virou para a esquerda (em direção às 900). Ele parecia transtornado", relatou o trabalhador, que terá a identidade preservada por segurança.
Vestígios
Assim que avistou Daniel, o motoboy pegou a moto, parada em frente ao estabelecimento, e o seguiu, a distância. O autor do crime estava parado em frente a um salão de beleza e tentava se limpar com a própria camiseta. "Ele falava que tinha sido assaltado. Mas eu e os outros motoboys sabíamos que ele tinha acabado de esfaquear a moça", continua.
Foi então que os colegas da testemunha arrodearam Daniel e impediram que ele saísse do local, enquanto o entregador voltou, correndo, ao prédio para avisar à polícia. Os militares, que ajudavam no socorro da vítima, chamaram outra viatura. O autor do crime foi preso em flagrante, na frente do estabelecimento onde estava.
A reportagem refez o percurso de Daniel. Pelas ruas, pingos de sangue entregavam o caminho que o escritor traçou. Na área em que foi contido pelos motoboys e algemado pela polícia, a concentração de sangue era maior.
Entenda
A vítima foi atingida no pescoço nove vezes e esganada, está internada em estado gravíssimo. A denúncia do crime foi feita por vizinhos a uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que passava pela quadra. Após a acusação, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Base.