Os brasilienses devem ficar em alerta nesta sexta-feira (15/7) à baixa umidade de ar que deve ocorrer no período da tarde. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a taxa deve chegar a 25%. A meteorologista Naiane Araújo afirma que o tempo, no entanto, não deve ter muita mudança com predomínio da massa de ar seco.
Nesta sexta-feira, o Inmet registrou 11ºC (temperatura mínima) nas estações de Brasília e Águas Emendadas. A máxima deve chegar a 28ºC no DF e o sol deve aparecer entre poucas nuvens no decorrer do dia. Pela manhã, a umidade relativa do ar chegou em torno de 85%. Segundo Naiane, não há previsão de chuvas e o tempo permanece com as manhãs frias e tardes quentes ao longo da próxima semana.
Nesse período de seca, a meteorologista orienta que os brasilienses se hidratem, principalmente à tarde. Outra dica é em relação às queimadas, que são mais frequentes nessa época e servem de alerta aos fumantes. A orientação é para que as pessoas evitem jogar bitucas de cigarro em áreas verdes. "Sobretudo, para quem gosta de queimar o quintal para fazer limpeza, é necessário tomar cuidado", afirmou.