Um incêndio atingiu um apartamento do Residencial Boulevard, em Águas Claras, ontem, e assustou moradores. Algumas janelas do apartamento, que fica no sexto andar do edifício, foram quebradas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) que atendeu a ocorrência, para evacuar a fumaça. O caso ocorreu entre as quadras 7 e 8 da região administrativa.
Segundo o sargento Will, do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu somente um cômodo, no quarto. Outro militar que participou do combate às chamas, relatou que o local foi totalmente consumido. Uma funcionária do prédio, que não quis se identificar, afirmou que, no momento do incêndio, recebeu uma ligação do apartamento onde aconteceu o acidente e, em seguida, ligou para os bombeiros.
Curto-circuito
Um dos moradores do apartamento incendiado, que preferiu não ser identificado, confirmou que um curto-circuito, provavelmente de um carregador de um relógio inteligente, foi a causa das chamas. Ele afirmou que estava sozinho quando o fogo começou. "Assim que percebi, desliguei o gás e a eletricidade do apartamento, saí e liguei pedindo socorro", ressaltou.
Uma vizinha do oitavo andar, que também não quis se identificar, disse que estava em casa — com a filha e outra pessoa — quando as chamas começaram. "Senti o cheiro de queimado e desci rapidamente, mesmo sem saber o que tinha acontecido", detalhou. "Fiquei nervosa", completou a moradora.
Informações preliminares da equipe que atendeu a ocorrência dão conta de que um aparelho smartwatch estaria carregando a bateria no cômodo em que o incêndio teve início, quando acabou entrando em curto. No entanto, uma perícia do CBMDF, prevista para ocorrer nesta quinta-feira, vai confirmar as causas do acidente. Foram utilizadas cinco viaturas dos bombeiros durante o combate. A reportagem apurou que não houve vítimas, e o trabalho de rescaldo foi concluído. (AS)