Violência

Vídeo mostra correria após tiroteio que matou 2 jovens em ginásio do DF

Na noite dessa quarta-feira (13/7), três homens encapuzados executaram duas pessoas no momento em que ocorria uma partida de futsal entre times amadores

Uma câmera do circuito interno de segurança próxima ao Ginásio Central de Santa Maria registrou a correria de pessoas que presenciaram um duplo homicídio na noite desta quarta-feira (13/7). Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), três homens encapuzados chegaram ao local em dois carros e atiraram em três pessoas. Conforme o Correio antecipou, os dois homens executados são Cleiton da Cruz Araújo, 33 anos, e Lucas Menezes Carvalho Torres, 27. Uma jovem, 19 anos, levou um tiro no tórax e foi encaminhada ao hospital da região.

Na filmagem, não é possível captar o som dos disparos, mas é possível ver um rapaz no meio da rua correndo assustado. Poucos segundos depois, uma multidão corre do ginásio em direção à via. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos atacaram no momento em que ocorria uma partida de futsal no ginásio entre times amadores do Entorno do DF.

Uma das vítimas, Cleiton da Cruz, era um dos jogadores. O jovem saiu do local para ir ao carro, um Golf preto, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Uniformizado, ele tentou correr até o ginásio, mas caiu e morreu no local. O outro rapaz, Lucas, também foi alvejado e, no momento em que os militares chegaram ao local, o encontraram caído na área externa do ginásio, próximo ao Ford vermelho. A polícia acredita que a menina, Isabella Raíssa dos Santos, tenha sido vítima de bala perdida. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) pelo Corpo de Bombeiros consciente, orientada e estável.

Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso segue em investigação pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

Saiba Mais