ELEIÇÕES 2022

'Ibaneis não ganha em 1º turno', afirma ex-governador Rollemberg

Em entrevista ao CB.Poder, o pré-candidato a deputado federal pelo PSB analisou o atual quadro da disputa pelo Buriti. Para ele, o clima é de indefinições

O governador Ibaneis Rocha (MDB) não deve ser reeleito para o comando do Distrito Federal em primeiro turno nas eleições deste ano. É o que acredita o ex-ocupante do Palácio do Buriti Rodrigo Rollember (PSB). O pré-candidato a deputado federal expôs o posicionamento durante entrevista ao CB.Poder — programa do Correio em parceria com a TV Brasília — desta quarta-feira (13/7).

À jornalista Ana Maria Campos, Rollemberg afirmou que Ibaneis deve conquistar cerca de 35% dos votos no primeiro turno. Ao citar os demais pré-candidatos ao GDF — como o nome do próprio partido, Rafael Parente; Leando Grass (PV-PT-PCdoB); Keka Bagno (Psol); e os senadores Reguffe (UB), Izalci Lucas (PSDB-Cidadania) e Leila Barros (PDT) — o ex-governador avaliou o atual cenário da corrida eleitoral ao Buriti.

Saiba Mais

Ele destacou a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que liberou o ex-governador José Roberto Arruda (PL), na semana passa, para disputar as eleições. O ministro concedeu liminar e suspendeu os efeitos das condenações por improbidade administrativa que mantinham Arruda inelegível.

"Será que Arruda, efetivamente, será candidato a governador? Se for, as forças do campo progressista, da centro-esquerda da cidade, na minha opinião, deveriam tentar um processo de unificação (das candidaturas), porque senão corremos o risco de ter, no 2º turno, Ibaneis e Arruda", destacou Rollemberg.

Assista à entrevista na íntegra.