A previsão das vendas para o Dia dos Pais — este ano, em 7 de agosto — no comércio do Distrito Federal é de aumento de 14%, contra 11% registrados no ano passado. Em 2021, a data injetou na economia do DF R$ 210 milhões, total que pode subir para R$ 245 milhões em 2022. O gasto médio com presentes, que oscilou na data anterior entre R$ 120 e R$ 160, deve variar, agora, entre R$ 170 e R$ 195.
Artigos esportivos
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sebastião Abritta, disse que o comércio está bem abastecido de produtos. "Os presentes mais procurados devem ser roupas, calçados, artigos esportivos e perfumes. Há lojas que parcelam em até seis vezes o pagamento dos presentes, exatamente para elevar o gasto médio", aponta.
No
crédito
A projeção é de que os cartões de crédito correspondam a 54% das formas de pagamento. O Dia dos Pais é a quarta melhor data em termos de consumo, perdendo para Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Correio realiza webinar sobre inovações no atendimento de saúde privada
Para falar sobre a transformação no atendimento de saúde no setor privado aliada à humanização na prestação do serviço, o Correio Webinar convidou Matheus Beleza, diretor médico da Maternidade Brasília; Julio Mott, diretor-geral no Hospital Brasília unidade Águas Claras; e Gleidson Viana, diretor médico de Diagnóstico por Imagem do Exame. O evento será na quinta-feira, às 15h. Acompanhe ao vivo e participe enviando sua pergunta pelo site e pelas redes sociais do Correio. O evento será mediado pela jornalista Mariana Niederauer.
Grupo Dasa
Os especialistas convidados fazem parte da equipe do grupo Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil. O grupo tem trabalhado na transformação da saúde no país com base em tecnologia, inteligência de dados e inovação.
Oba adere à campanha dos selos para fidelizar clientes
Colecionar selos promocionais que proporcionam descontos de até 95% em produtos virou febre mundial há anos. A BrandLoyalty, líder nacional e global em estratégias de fidelidade, anunciou a primeira campanha de colecionáveis em parceria com o Oba Hortifrúti. Com distribuição de selos até 23 de outubro, a ação é exclusiva para clientes cadastrados no programa Cliente Bem Querer e conta com o mote "Coleção de chef". Os selos poderão ser trocados nas lojas físicas do Oba.
Sustentabilidade
Como parte das metas ESG, a BrandLoyalty investe em iniciativas sustentáveis. Adicionou à lista de parceiros a marca Green Ray, que fabrica panelas italianas com emissão neutra de carbono, por meio da compensação de CO2. As panelas estão entre os itens da promoção. Os participantes poderão acumular selos de desconto a cada R$ 35 em compras.
Zero plástico
"Queremos ser parte da solução para a atual crise ambiental. Um exemplo é a nossa meta de excluir completamente o plástico das embalagens de nossos produtos", reforça Lucas Palombo, CEO da BrandLoyalty Brasil.
Hangares do Aeródromo Botelho arrombados e lacrados
Depois de uma guerra de liminares na semana passada, a Terracap iniciou, ontem, a operação de reintegração de posse do Aeródromo Botelho, em São Sebastião. Foi respaldada por decisão do presidente do STJ, ministro Humberto Martins, que cassou a liminar que suspendia a ação de retomada, prevista para sexta-feira passada.
Foi autorizado o arrombamento dos hangares para vistoria. A operação ocorreu sob protesto de alguns proprietários dos mais de 100 hangares do local. Eles, inclusive, filmaram a ação. Os que não assinaram termo de acordo com a Terracap estão com os respectivos hangares lacrados. Segundo a Associação dos Proprietários (Prossiga), a ação vai contra
decisão do Tribunal de Contas do DF.