A colisão de um veículo de passeio contra uma parada de ônibus na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto deixou um total de sete vítimas, na manhã desta quarta-feira (6/7). Uma delas, morreu na hora ao ter o corpo arremessado da Plataforma superior para o Eixo Monumental.
Até o momento, o caso mais grave entre os sobreviventes, é o de uma mulher de 40 anos, mãe de uma criança de 5 meses. As duas foram atingidas pelo veículo. A menina quebrou a perna e recebeu alta ainda no período da manhã. A mãe dela, que também quebrou a perna, estava sendo operada e, segundo os familiares, o estado de saúde é grave.
Saiba Mais
Veja quem são as vítimas
Ronaldo Soares, 54 anos (motorista do carro)
Tânia Souza, 36 anos (passageira do veículo)
Gisele Boaventura Silva, 54 anos (morreu no local)
Maria José Castro, 40 anos (mãe da bebê de 5 meses. Em estado grave)
Bebê de 5 meses (quebrou a perna e recebeu alta)
Diogo Cardoso, 39 anos (recebeu alta durante a manhã)
Célio Santos, 38 anos (estável e fora de perigo)
Mal súbito
Ao Corpo de Bombeiros, o condutor do carro, Ronaldo Soares, afirmou que teve um mal súbito, desmaiou e não se lembra do momento exato da colisão. O motorista e a passageira do carro de passeio foram levados para o IML e, depois, para o hospital. Em seguida, os dois seguiram para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde vão prestar depoimento. O Correio teve acesso às imagens de monitoramento da SSP/DF, que mostram o momento em que o veículo invade a parada de ônibus.