Energia

Riacho Fundo II ficará sem energia elétrica nesta terça-feira (5/7)

A região administrativa passará por reparos na rede de média tensão. O desligamento energético vai ocorrer das 8h30 às 16h

A região administrativa do Riacho Fundo II ficará sem energia nesta terça-feira (4/7). O desligamento é necessário para que serviços de manutenção preventiva ocorram de forma segura. O local terá o fornecimento interrompido a partir das 8h30, e está previsto para durar até 16h.

Com objetivo de modernizar a rede de média tensão, os seguintes endereços serão afetados pelo corte: QN 14-B, conjuntos do 1 ao 4 e Conjunto 6; QN 14-C, Conjunto 1; QN 7-D, Conjunto 4, Lote 13; QN 8-A, conjuntos do 1 ao 7; QN 8-B, conjuntos do 1 ao 4 e do 7 ao 9; QN 8-C, conjuntos do 3 ao 6; QN 8-D, conjuntos do 4 ao 9; QN 8-E, Conjunto 3, Lote 12-A e QN 10, Conjunto 4, Lote 3/6, Box 56.

Caso os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, a energia será religada sem aviso prévio. Além dos desligamentos programados, pode acontecer de acabar a energia em alguma região. Nestes casos, a população deve registrar a ocorrência pelo telefone 116.

Preço

A Lei nº 14.385, que prevê redução no valor das tarifas de conta de luz e ressarcimento da cobrança indevida aos consumidores, foi publicada na terça-feira (28/6), no Diário Oficial da União (DOU).

A nova legislação garante a retirada do Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), que é um tributo estadual, da base de cálculo do PIS/Cofins, um imposto federal, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), decisão ainda de 2017.

O governo estima que haja um crédito de R$ 48 bilhões às distribuidoras de energia elétrica. Por ser pago pela Receita Federal, parte dos valores já foi restituída com abatimento nas tarifas de energia.

Saiba Mais