O PSTU oficializou o nome do professor Robson Raimundo da Silva como pré-candidato ao governo do Distrito Federal para as eleições de 2022. A convenção regional do partido ocorreu neste sábado (30/7), no Jardim de Infância 21 de Abril, na 708/908 Sul.
Robson terá Eduardo Zanata como vice. Para o postulante ao Executivo local, que é servidor da rede pública de ensino do DF, a principal meta de um eventual governo será a valorização dos servidores públicos. "Vamos conversar com todas as categorias, ver todas as defasagens salariais que eles têm e alcançar toda a reposição de perdas", destacou.
Saiba Mais
Robson também afirmou que, se eleito, pretende acabar com a "política de congelamento salarial dos professores" e criticou ações promovidas por governos anteriores. "A categoria está há sete anos sem reajuste. Infelizmente, os governos do Agnelo (Queiroz) e do (Rodrigo) Rollemberg não pagaram nada. E, no governo Ibaneis (Rocha), foi paga apenas uma parcela, sem retroativo", completou o pré-candidato.
Mais nomes
A convenção do PSTU oficializou outras pré-candidaturas. Para o Senado, o nome escolhido foi o da técnica judiciária Elcimara Souza, com os correligionários Sílvio Soares Filho e Renato dos Santos na primeira e segunda suplência, respectivamente. Na disputa a deputado federal estão Tânia Lima e Everton Salvador. E quem concorrerá a uma vaga na Câmara Legislativa será Francisco Targino.
O pré-candidato a vice-governador pela legenda, Eduardo Zanata, comentou que a formação da nominata deu preferência para representantes de diferentes carreiras. "(Os escolhidos são) uma parte importante deles (profissionais), inclusive da área de educação, e conseguem representar de forma bastante justa o sentimento e a necessidade direta que têm os trabalhadores do setor", ressaltou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.