Em adesão à 8ª Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, de 25 de julho a 30 de julho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) iluminou a fachada da sede da Corte na cor azul.
O TJDFT destaca que um dos principais objetivos da semana é promover conhecimento e mobilização da sociedade, das instituições públicas e privadas, bem como das redes sociais para enfrentamento ao tráfico de pessoas. A campanha também visa divulgar e dar espaço às ações desenvolvidas no país para combater esse tipo de crime.
Histórico
O Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi instituído durante uma assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que escolheu 30 de julho como data oficial para a conscientização dos cidadãos sobre o assunto.
O Brasil aderiu à Campanha Coração Azul, também lançada pela ONU, em 2013. Desde então, o país promove ações junto a vários órgãos públicos, à rede de Núcleos Estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante, bem como em parceria com organizações da sociedade civil.
Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT)
Saiba Mais
- Cidades DF DF registra 481 diagnósticos da covid-19 e uma morte nesta sexta (29/7)
- Cidades DF Nove carros de vacina vão percorrer o Distrito Federal neste sábado
- Cidades DF Ainda dá tempo de apostar! Mega-Sena pagará R$22 milhões neste sábado
- Cidades DF Sete criminosos são condenados pela prática de grilagem em São Sebastião
- Cidades DF Varíola dos macacos: DF confirma 21 casos da doença; 70 são investigados
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.