Desde o dia 21 de julho, o Capital Moto Week (CMW) recebeu um público circulante de aproximadamente 300 mil pessoas. Até o próximo sábado (30/7), a expectativa da organização é bater o recorde de público presente no evento, com 800 mil pessoas de números circulantes no festival.
O CMW será realizado até o próximo sábado (30/7) e contará com um tradicional passeio motociclístico, realizado há 19 anos, na primeira edição do maior evento de motociclístico da América Latina. A previsão dos organizadores é também bater o recorde de motociclistas no passeio, quando mais de 45 mil motos percorreram a zona central de Brasília e retornaram ao Parque de Exposições da Granja do Torto.
Confira mais detalhes sobre o evento
Segundo a organização, o evento não tem cunho político e o passeio de motos é uma tradição e não recebe o nome de motociata. Na manhã de hoje, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse a apoiadores que poderia marcar presença no desfile de sábado, mas a eventual participação do chefe do Executivo não tem ligação com o Capital Moto Week.
Ao longo dos 10 dias, o CMW recebe dezenas de shows que se dividem entre o palco principal, com artistas e bandas consagrados, como Capital Inicial, que irá fazer o show de encerramento, como outros quatro palcos espalhados nos 250 mil m².
Economia
Mais de 4 milhões de pessoas já visitaram o CMW ao longo de todas as edições. Motociclistas e turistas de todo o Brasil e de outros países e continentes já passaram pelo festival. Na última edição, em 2019, foram injetados cerca de R$ 55 milhões para a economia da cidade. A previsão para 2022 é ainda mais animadora. Na última edição foram gerados mais de 7 mil empregos diretos e indiretos; agora a expectativa é de aumentar em 40% essa marca.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Apostando no pagode, grupo Doze por Oito escala o cenário do gênero no DF
- Política "Não estamos dispostos a cometer erros nesse país", diz Lula
- Política Datafolha: Bolsonaro cresce 6 pontos entre mulheres; Lula ainda lidera com 46%
- Política Ex-diretor do Inpe anuncia pré-candidatura: "Bancada da ciência deve existir"
- Esportes Vinte anos após vencer elite, CFZ desiste da Segunda Divisão do Candangão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.