Decisão

Zoológico de Brasília tem novo horário de funcionamento da bilheteria

Até a publicação no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (25/7), o local ficava aberto ao público para comprar de ingresso até às 17h. Agora, é possível realizar a compra até as 16h

Correio Braziliense
postado em 25/07/2022 13:18 / atualizado em 25/07/2022 13:18
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

O Jardim Zoológico de Brasília anunciou novo horário de funcionamento, em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (25/7). A bilheteria fica aberta de terça-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 16h. Até o momento da decisão, o local ficava aberto ao público para compra de ingresso até às 17h. Os ingressos permanecem no mesmo preço, sendo a meia-entrada por R$ 5 e a inteira ao custo de R$ 10.

Em 1º de junho, aproveitando a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Jardim Zoológico de Brasília lançou um tour virtual em 360 graus pelo espaço de cuidado e visitação dos animais. O objetivo da ação foi de aproximar o público do trabalho que é realizado no local, desde a fundação, em 1957.

Durante o tour, os visitantes virtuais podem escolher no mapa do Zoo os espaços destinados a cada animal, como lobo-guará, flamingos, macacos, águias, lontra, ariranha, ursos, elefantes, jacarés, girafa, rinoceronte, borboletas e hipopótamos. Por meio de fotos 360° dos locais, textos explicativos e fotos dos animais, o tour apresenta uma visão geral e estimula a vontade de conhecer ao vivo.

O tour virtual é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e da Fundação Jardim Zoológico de Brasília em parceria com o Projeto CITinova, que busca promover cidades sustentáveis no Brasil por meio de investimentos em tecnologias inovadoras e planejamento integrado.

O CITinova colabora com o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e está alinhado com a Agenda 2030, pactuada pelo Brasil e outros 192 países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação