Operação Dionísio

Polícia Civil localiza laboratório de maconha em Alto Paraíso de Goiás

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou a operação Dionísio nesta sexta-feira (22/7), localizando um laboratório destinado à produção de maconha no município de Alto Paraíso

Rafaela Martins
postado em 22/07/2022 20:32
 (crédito: Divulgação/PCGO)
(crédito: Divulgação/PCGO)

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou a operação Dionísio nesta sexta-feira (22/7), após localizar um laboratório destinado à produção de maconha no município de Alto Paraíso. Por meio da Delegacia da região, a polícia encontrou o local proibido na zona rural da cidade, às margens do Rio Macaco.

Os suspeitos são todos da cidade de Goiânia e compraram terras na cidade com objetivo específico de cultivar a droga. Além disso, os criminosos montaram dois estabelecimentos comerciais de “fachada”, para facilitar a venda do entorpecente. No local, a Polícia Civil localizou o maquinário para a produção, estufas, produtos bactericidas e canais de irrigação.

Polícia Civil localiza laboratório de maconha em Alto Paraíso de Goiás
Polícia Civil localiza laboratório de maconha em Alto Paraíso de Goiás (foto: Divulgação/PCGO)

Os suspeitos atearam fogo no material ilícito com ajuda de pneus para aumentar a combustão e fugiram para o estado da Bahia. As investigações continuam à cargo da PCGO, uma vez que a primeira fase da operação foi destinada a localizar, somente, o paradeiro do laboratório.

Brasília

Policiais civis da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord/PCDF) prenderam, em 19 de novembro de 2021, um homem por tráfico de drogas no DF. O suspeito mantinha uma estufa com plantação de maconha dentro do próprio apartamento, na SQS 206, da Asa Sul.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2º Vara de Entorpecentes do Distrito Federal e Territórios, os policiais localizaram a estufa com vários pavimentos de skunk, droga avaliada em R$ 140 a grama no mercado ilícito.

No imóvel, além de drogas prontas para a difusão, havia plantas do entorpecente que se encontravam em processo de maturação na estufa. Outro objeto para o cultivo da droga, como fertilizantes, ventiladores, sementes, entre outros, também estavam no local. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por posse de munição, sendo, posteriormente, encaminhado à carceragem da PCDF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação