decisão

Salutar Alimentação continuará prestando serviços ao IGESDF

De acordo com a empresa, a diretora-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal rescindiu o contrato sem aviso prévio

Correio Braziliense
postado em 21/07/2022 10:28 / atualizado em 21/07/2022 10:28

juíza substituta da 7ª Vara Cível de Brasília concedeu o pedido liminar feito pela empresa Salutar Alimentação e Serviços Ltda. Ela suspendeu a decisão da diretora-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), que rescindiu unilateralmente o contrato nº 058/2021. A magistrada determinou que a empresa continuasse a prestar os serviços de alimentação hospitalar ao IGESDF.

Segundo a Salutar, a diretora, sem qualquer tipo de notificação prévia, encerrou o contrato e o IGESDF passou a executar os serviços de fornecimento alimentar por conta própria, por meio dos funcionários e equipamentos da empresa.

Em sua decisão, a magistrada explicou que estavam presentes os requisitos para deferir a liminar e concluiu que “a tomada de decisão acerca da rescisão unilateral do contrato ocorreu sem a observância do contraditório e da ampla defesa ”. Assim, afastou a rescisão do contrato e determinou que a empresa continue prestando os serviço.

Com informações do TJDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação