Crime

Preso homem em situação de rua que ameaçava idosos na Asa Sul

Além dos crimes cometidos na capital, o indivíduo também tinha uma mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça do Rio de Janeiro

Correio Braziliense
postado em 21/07/2022 10:18 / atualizado em 21/07/2022 10:19
 A prisão faz parte da Operação SOS Idoso, realizada pela Polícia Civil  -  (crédito: Sabine van Erp por Pixabay)
A prisão faz parte da Operação SOS Idoso, realizada pela Polícia Civil - (crédito: Sabine van Erp por Pixabay)

Um homem, 42 anos, foi preso após denúncias de que estaria ameaçando diversas pessoas, inclusive idosos, na frente de um estabelecimento comercial da Asa Sul. A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa, ou com Deficiência (Decrin) cumpriu também, na tarde desta quarta-feira (20/7), um mandado de busca contra o indivíduo.

Após identificarem o suspeito, que vive em situação de rua, a polícia verificou que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, contra o investigado. Os agentes do DF cumpriram então a prisão.

A delegada-chefe da Decrin, Ângela Maria dos Santos, ressaltou que, mesmo com a prisão, o homem continuou com um comportamento agressivo. “Após ser preso, já no interior da Decrin, o envolvido ainda proferiu diversos xingamentos e ameaças aos policiais civis que estavam trabalhando, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante delito pelo crime de desacato”, destacou.

A ação faz parte da Operação SOS Idoso, que tem como objetivo coibir crimes previstos no Estatuto do Idoso. Cumpridas as formalidades legais, o preso foi recolhido à carceragem da Polícia Civil do DF, onde permanece à disposição da Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação