animal silvestre

Filhote de jacaretinga é resgatado no Itapoã; veja vídeo

O réptil foi encontrado na noite de terça-feira (19/7) em uma chácara da região e estava com uma ferida na cauda. Ele foi solto pelos militares após ser tratado por um veterinário

Arthur de Souza
postado em 20/07/2022 17:33 / atualizado em 20/07/2022 17:33
Militares do BPMA encontraram o réptil com uma ferida na cauda. -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Militares do BPMA encontraram o réptil com uma ferida na cauda. - (crédito: Divulgação/PMDF)

Um filhote de jacaré foi capturado na DF-250, em uma chácara localizada na altura do Itapoã, pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). O resgate ocorreu na noite de terça-feira (19/7), mas as imagens só foram divulgadas nesta quarta-feira (20/7).

Os militares do batalhão foram acionados por populares e, após realizarem uma busca pela região, encontraram o animal — que estava com um ferimento na cauda. O BPMA destacou, em nota, que o réptil seria de uma espécie conhecida como jacaretinga.

A corporação afirmou ainda que o filhote foi levado ao veterinário, onde o ferimento foi tratado. “Após ser liberado pelo veterinário, o espécime foi solto (ainda na terça-feira) em habitat seguro”, ressaltou o texto do BPMA.

Ao Correio, o batalhão ambiental destacou que, caso algum morador do DF encontre um animal silvestre fora do seu habitat natural, nunca deve tentar capturá-lo, mas entrar em contato com a Polícia Militar, imediatamente, pelo 190.

  • Filhote de jacaretinga resgatado pelo BPMA. Divulgação/PMDF
  • O réptil foi encontrado em uma chácara, no Itapoã. Divulgação/PMDF
  • Animal estava com uma ferida na cauda, que foi tratada antes da soltura. Divulgação/PMDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação