covid-19

Vacinação de imunossuprimidos a partir de 4 anos tem baixa procura

Nas Unidades Básicas de Saúde do Guará e de Taguatinga Sul a procura era pela vacina contra influenza. A secretaria de Saúde está vacinando as crianças de 4 anos imunossuprimidas contra a covid-19

Júlia Eleutério
Ana Luisa Araujo
postado em 20/07/2022 11:34 / atualizado em 20/07/2022 11:36
Postos de saúde têm baixa procura de vacina para crianças imunossuprimidas a partir de 4 anos -  (crédito:  Johan ORDONEZ / AFP)
Postos de saúde têm baixa procura de vacina para crianças imunossuprimidas a partir de 4 anos - (crédito: Johan ORDONEZ / AFP)

A Coronavac para crianças de 4 anos imunossuprimidas está disponível a partir desta quarta-feira (20/7). Anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde (SES) nesta terça-feira (19/7), após o Ministério da Saúde emitir a nota técnica que autoriza a imunização.

A procura pela vacina contra a covid-19 para crianças de 4 anos imunossuprimidas é baixa no Distrito Federal nesta quarta-feira (20/7), primeiro dia de imunização para esse grupo.

Na Unidade Básica de Saúde 04 do Guará, que fica no Conjunto Habitacional Lúcio Costa, e na Unidade Básica 06 de Taguatinga Sul, o movimento é tranquilo. As pessoas que foram a esses postos mais cedo procuravam, principalmente, vacina contra influenza.

Na UBS 06, a avaliação dos funcionários é de que as famílias ainda não sabem sobre a vacinação, porque o anúncio oficial só ocorreu nesta terça (19/7) à noite.

Imunização

Após o Ministério da Saúde divulgar a nota técnica que autoriza a vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 a 5 anos, a Secretaria de Saúde (SES) confirmou que vai iniciaria a campanha para as imunossuprimidas de 4 anos da capital federal nesta quarta (20/7). A pasta tem apenas 6,5 mil doses da Coronavac — armazenadas na rede de frio — disponíveis para essa faixa etária específica. Dados da Companhia de Planejamento (Codeplan) mostram que há 39,3 mil crianças de 3 anos e 38,3 mil de 4 que moram no DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação