Assalto

Polícia Civil prende aluno que roubava celulares em escolas da Asa Sul

Um dos roubos cometido pelo suspeito ocorreu em 6 de junho. Após diligências, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) representaram pela prisão preventiva do acusado

Darcianne Diogo
postado em 20/07/2022 00:04 / atualizado em 20/07/2022 00:05
Caso seja condenado, o jovem pode pegar de 4 a 10 anos de prisão. -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Caso seja condenado, o jovem pode pegar de 4 a 10 anos de prisão. - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (19/7), um jovem, de 18 anos, acusado de roubar um celular na Asa Sul. Segundo as investigações, o homem estudava em uma escola pública da 602 Sul e cometia os crimes ao final da aula.

Um dos roubos cometido pelo suspeito ocorreu em 6 de junho, na 604 Sul. Após diligências, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) representaram pela prisão preventiva do acusado e o capturaram em São Sebastião. O pedido foi deferido pela 2ª Vara Criminal. Um dos vídeos do circuito interno de segurança de uma rua colhidas pela polícia mostra o criminoso pouco depois de cometer o assalto.

Nesta terça-feira, as equipes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado. O homem foi conduzido à Carceragem da PCDF e permanecerá à disposição da Justiça. Caso seja condenado, ele pode pegar de 4 a 10 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação