A 31ª edição da Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) reuniu, na manhã deste domingo (17/7), 2,5 mil participantes a partir de 15 anos de idade. Com largada às 7h, ocorrida no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, a competição contou com as modalidades de 6 km e 10 km.
Como nos anos anteriores, foi selecionada uma especialização de atividades internas da corporação para ser homenageada. Desta vez, a menção foi alusiva ao serviço de operações de busca e resgate com cães, que é uma subunidade do Grupamento de Busca e Salvamento, responsável por realizar a busca e resgate em ambientes aquáticos, aéreo e terrestres.
A equipe homenageada participou de múltiplas missões nacionais, como no desastre ambiental de Brumadinho-MG, nos deslizamentos de terra em Petrópolis-RJ. No âmbito internacional, o grupamento prestou auxílio à população do Haiti em ação humanitária durante o terremoto e tempestade tropical Grace em 2021.
Saiba Mais
Conhecida também como "Corrida dos Bombeiros", a tradicional prova incluída no calendário oficial de eventos de Brasília ocorre há dez anos com base na Lei Distrital nº 4.780 de 24 de fevereiro de 2012. Durante a realização da corrida, houve exposição, para a público em geral, de viaturas e materiais operacionais, que são utilizadas pela corporação.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.