Trânsito /

Três mortos em menos de 24 horas

Três pedestres perderam a vida nas vias do DF, entre sábado e ontem. Um deles foi atingido por dois veículos

Pedro Marra
postado em 18/07/2022 00:01
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Em menos de 24 horas, três pessoas morreram atropeladas em vias do Distrito Federal. Ontem à tarde, perto da praça da QI 14 do Guará 1, um homem, de 40 anos, em aparente situação de rua, foi encontrado sem vida embaixo de um Fiat Argo de cor branca, conduzido por um homem, de 35, identificado apenas como T.C.L. No sábado, às 20h21, um pedestre, de 35 anos, foi atingido por um veículo, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Sul), e não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que o condutor não prestou socorro e fugiu. Antes, às 18h20, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu uma vítima, de 38, que foi atropelado quando atravessava a via. Com o impacto, foi arremessado e, em seguida, outro carro passou por cima dele.

Até maio deste ano, o Departamento de Trânsito do DF (Detran) registrou 20 pedestres atropelados, contra 47 no mesmo período de 2021. No acidente de ontem, o CBMDF informou que a vítima foi encontrada embaixo do veículo em posição "anatômica anormal ou incompatível com a vida". Logo depois, bombeiros levantaram o carro para possibilitar a retirada da vítima. Após avaliação, constataram a ausência de sinais vitais, e o óbito foi declarado no local pelo suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista também recebeu atendimento e não estava ferido.

No atropelamento que aconteceu na Epia, no sábado, sentido Sul, a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e parada cardiorrespiratória (PCR). Uma médica que passava pelo local iniciou a ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Quando as equipes de segurança chegaram, o procedimento continuou por cerca de 50 minutos, mas sem sucesso. A vítima não resistiu e morreu no local.

Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em frente à Companhia Energética de Brasília (CEB), sentido Taguatinga, quando dois veículos atingiram um homem, de 38 anos, identificado pelo Corpo de Bombeiro com as iniciais W. J. A. S. C, a vítima sofreu esmagamento de membros, múltiplas fraturas e traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e, também, morreu no local. Os carros envolvidos no atropelamento eram um Ônix de cor prata de um motorista de 37 anos, e um Tiggo de cor cinza, conduzido por outro, de 45. Eles não se machucaram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação