Pesquisa eleitoral

Pesquisa Quaest: Brasilienses avaliam governo de Ibaneis como regular

Entre os eleitores, 23% afirmaram que o governo Ibaneis está melhor do que o esperado. Para 32%, está pior do que a expectativa inicial

Ana Maria Campos
postado em 17/07/2022 06:00
O instituto também perguntou ao eleitorado se o governador Ibaneis Rocha merece ser reeleito. A resposta foi negativa para 49%. -  (crédito:  Ed Alves/CB)
O instituto também perguntou ao eleitorado se o governador Ibaneis Rocha merece ser reeleito. A resposta foi negativa para 49%. - (crédito: Ed Alves/CB)

Um terço da população aprova o governo de Ibaneis Rocha (MDB). Pesquisa do Instituto Quaest aponta que 33% da população considera a atual gestão positiva. Outros 37% avaliam como regular e 29%, negativa. Ibaneis é mais bem avaliado entre homens que julgam o governo positivamente. O percentual é de 35%, contra 40% que consideram regular e 23% avaliam negativamente.


Na semana passada, Ibaneis lançou uma chapa majoritária feminina, com Celina Leão e Damares Alves. Entre os eleitores, 23% afirmaram que o governo Ibaneis está melhor do que o esperado. Para 32%, está pior do que a expectativa inicial. Outros 43% disseram que está como o previsto, nem melhor nem pior.

O instituto também perguntou ao eleitorado se o governador Ibaneis Rocha merece ser reeleito. A resposta foi negativa para 49%. A pesquisa mostra uma divisão: 47% disseram que ele merece uma nova chance. Outros 4% não souberam ou não quiseram dar uma opinião.

 

Avaliação do governo de Ibaneis Rocha
Avaliação do governo de Ibaneis Rocha (foto: CB/ D.A Press)


Essa divisão se reflete também em relação à manutenção dos programas em vigor no Distrito Federal. Para 39%, o próximo governador ou governadora deverá mudar totalmente a gestão. Para 15%, a atual administração deve ser
totalmente mantida. A pesquisa indica que 45% consideram necessário mudar apenas o que não está bom.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação