Depois de atirarem em criminosos suspeitos de roubar um carro, policiais militares do Distrito Federal conseguiram atirar e capturar um dos transgressores, nesta quinta-feira (14/7). Apesar de ter sido socorrido, ele veio a óbito.
Um policial militar informou à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) que avistou um Fiat Siena roubado indo em direção ao Gama/Riacho Fundo. A verificação do roubo foi realizada após a identificação da placa. Imediatamente foram ligadas as sirenes e feitos sinais para que o veículo parasse.
Além de não pararem, os suspeitos do roubo aceleraram o carro, colocando em risco vários pedestres. Ainda assim, os policiais fizeram o acompanhamento do Siena e solicitaram apoio de outras viaturas. Quando chegou próximo à chácara 31 do CAUB, não conseguindo fazer a curva, o veículo subiu no meio-fio e se chocou contra a cerca do imóvel. Os homens saíram do veículo atirando, mas receberam represálias dos policiais. Mesmo assim, ainda conseguiram fugir para o mato.
Saiba Mais
- Cidades DF Sem previsão de chuvas, DF tem baixa umidade e máxima deve chegar a 28ºC
- Cidades DF Policial penal atropelado por Porsche necessita de doação de sangue
- Cidades DF Corpos de jovens executados em ginásio serão velados nesta sexta e sábado
- Cidades DF Loja de carros é alvo de operação contra golpe do financiamento no DF
Com a chegada do apoio, os policiais fizeram o cerco, momento em que os autores novamente atiraram contra os policiais militares. Na troca de tiros, os policiais conseguiram alvejar um dos autores, sendo que o outro conseguiu fugir.
Observada a situação, foi acionado o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Eles socorreram o autor atingido, que foi levado ao Hospital de Santa Maria. Durante o plantão, a DP recebeu a informação de que ele havia morrido. O veículo foi recolhido pelo guincho da PCDF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.