Previsão do tempo

Sem previsão de chuvas, DF tem baixa umidade e máxima deve chegar a 28ºC

Meteorologista do Inmet pede que brasilienses não façam atividades físicas em períodos mais quentes e tomem cuidado para não jogar bitucas de cigarro em áreas verdes

Ana Luisa Araujo
postado em 15/07/2022 09:52 / atualizado em 15/07/2022 09:53
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Os brasilienses devem ficar em alerta nesta sexta-feira (15/7) à baixa umidade de ar que deve ocorrer no período da tarde. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a taxa deve chegar a 25%. A meteorologista Naiane Araújo afirma que o tempo, no entanto, não deve ter muita mudança com predomínio da massa de ar seco.

Nesta sexta-feira, o Inmet registrou 11ºC (temperatura mínima) nas estações de Brasília e Águas Emendadas. A máxima deve chegar a 28ºC no DF e o sol deve aparecer entre poucas nuvens no decorrer do dia. Pela manhã, a umidade relativa do ar chegou em torno de 85%. Segundo Naiane, não há previsão de chuvas e o tempo permanece com as manhãs frias e tardes quentes ao longo da próxima semana.

Nesse período de seca, a meteorologista orienta que os brasilienses se hidratem, principalmente à tarde. Outra dica é em relação às queimadas, que são mais frequentes nessa época e servem de alerta aos fumantes. A orientação é para que as pessoas evitem jogar bitucas de cigarro em áreas verdes. "Sobretudo, para quem gosta de queimar o quintal para fazer limpeza, é necessário tomar cuidado", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação