CEILÂNDIA

PRIVADOS DE LIBERDADE

Correio Braziliense
postado em 15/07/2022 00:01

Casamentos, aniversários e reuniões de famílias são momentos para todos festejarem, exceto no Residencial Plaza Del Sol, localizado em Ceilândia. Segundo o morador do condomínio, Giuliano Rezende SIlva, o Corpo de Bombeiros autorizou o funcionamento de um salão de festas no 9ª andar do prédio, onde o elevador não chega. "A entrada se dá por escadas, o Corpo de Bombeiros está excluindo as pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção". A revolta fez o servidor público de 51 anos procurar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e o DF Legal, que sugeriram a construção do salão no térreo. "Não tem acessibilidade e nem segurança. Lá em cima não tem saída de emergência"

Por meio de nota, a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF-Legal) informa que já identificou que o processo está vinculado a outra demanda. "Nela existem dois relatórios. Ambos explicam que o projeto de construção foi executado dentro do que foi autorizado pelos órgãos competentes. As mudanças pedidas pelo cidadão devem ser enviadas à construtora, que deverá fazer um novo projeto".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação