O Distrito Federal notificou 1.035 diagnósticos positivos para a covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim Epidemiológico, publicado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) nesta quinta-feira (14/7), os casos representam menos 144 infecções do que as confirmadas na quarta-feira (13/7), onde 1.179 testaram positivo.
Desta forma, a capital federal soma 822.798 pacientes diagnosticados com o vírus desde o início da pandemia. Além disso, não houve registro de mortes ocorridas nas últimas 24 horas. Entretanto, a Secretaria de Saúde notificou três óbitos ocorridos em em 8 de julho (1) e 13 de julho (2).
Uma das vítimas tinha entre 30 e 39 anos, enquanto as outras duas tinham 80 anos ou mais. Em relação ao sexo biológico, todos eram homens, um paciente residia no Goiás e os outros dois residiam no Distrito Federal. As vítimas estavam internadas em hospitais da rede pública de saúde. No total, o DF soma 11.802 mortes em decorrência da covid-19.
Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 1.477 nesta quinta-feira (14/7), o que representa uma diminuição de 59% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 3,2, o que demonstra uma queda de 20% na comparação com o cálculo de duas semanas.
Saiba Mais
- Brasil Pandemia debilitou princípios do ECA
- Brasil Médico preso por estupros aplicava sedações "excessivas e desnecessárias"
- Brasil CoronaVac para criança de 3 a 5 anos
- Brasil Coronavac para crianças entre 3 e 5 anos: tire suas dúvidas
- Brasil OMS: vacinas ainda são muito boas para evitar quadros graves da covid
- Mundo Covid: quando chegará nova geração de vacinas que protegem mais contra variantes
Controle
Com sucessivas quedas, os brasilienses podem respirar aliviados em decorrência da transmissão viral do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa está em 0,75 nesta quinta-feira (14/7).
O número está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1. Neste momento, o índice confirma que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 75.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.