Neste sábado (16/7), às 9h30, o Lago Paranoá receberá aulas de SUPilates, a modalidade que une pilates e stand up paddle.
A prática proporciona uma nova forma de vivenciar o pilates unindo as duas atividades físicas em um dos cartões postais mais emblemáticos de Brasília, o Lago Paranoá, mais especificamente, próximo à Ponte JK.
O SUPilates é uma atividade que combina os benefícios do pilates e do SUP. Em cima da prancha, os praticantes experimentam os mais diversos movimentos do pilates enquanto equilibram o peso sobre a superfície da água. Guilherme Lopes, sócio da academia WOL pilates, conta como surgiu a ideia de trazer a prática para Brasília.
“Temos em nosso DNA a inovação, isso nos motiva a pensar fora da caixa e buscar alternativas que vão além do método tradicional. Brasília é uma cidade muito seca, mesmo no inverno, os dias são marcados pelo calor intenso, o que proporciona essa experiência de fazer atividade física ao ar livre. O SUPilates foi uma forma que encontramos de levar nossos alunos para perto da natureza e proporcionar além do exercício, um momento de lazer”, conta Guilherme.
A aula acontece neste sábado (16/07), no Katanka, no Setor de Clubes Esportivos Sul, com duas turmas, uma às 9h30 e outra às 10h30. A atividade tem duração de até 30 minutos, mas inclui também 30 minutos de SUP livre para o aluno aproveitar ainda mais o contato com o lago. As aulas são abertas à comunidade, mas para vivenciar a experiência, é necessário realizar inscrição e pagar uma taxa de R$ 69.
Serviço
Data: 16 de julho de 2022 às 9h30 e às 10h30 horas
Local: Katanka, no Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 4 Katanka - Asa Sul
Classificação: 8 anos (Menores de 18 anos deverão ter autorização expressa por escrito do responsável legal, ter mais de 1.20 de altura e saber nadar)
Contatos: 61 981725233
Ingressos e inscrição: R$69 / https://www.katanka.com.br/agendamentos
Mais informações: https://www.wolpilates.com/ ou @wolpilates
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.