Com diversas opções de passeios guiados para as crianças e de atividades durante as férias, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília oferece à comunidade a Colônia de Feras. A programação inclui ações que garantem o aprendizado sobre a vida animal e muita diversão.
O projeto conta com um conjunto de atividades lúdicas e educativas destinadas aos pequenos entre 5 e 10 anos. Este mês, foram atendidas 180 crianças, sendo que 20% das vagas foram ocupadas gratuitamente por alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino. Para os demais, o valor cobrado foi de R$ 150.
Saiba Mais
- Cidades DF Dois jovens são executados a tiros em ginásio de esporte de Santa Maria
- Cidades DF Mulher é presa por explorar jogo do bicho em Vicente Pires
- Cidades DF PCDF abre 1.500 vagas para emissão de carteira de identidade
- Cidades DF Vídeo mostra correria após tiroteio que matou 2 jovens em ginásio do DF
De acordo com as informações, os inscritos foram divididos em quatro grupos de 45 participantes. A primeira turma aproveitou a visita nestas terça (12/7) e quarta-feiras (13/7). Os próximos vão ao Zoo nos dias 14 e 15; 19 e 20; e 21 e 22 deste mês. As vagas foram abertas em junho e rapidamente se esgotaram. A próxima edição deve ocorrer em janeiro de 2023, também no período de férias escolares.
Segundo a diretora de Educação Ambiental do Zoo, Caroline Trombeta, o objetivo da iniciativa é que a criança entenda a importância da conservação animal. Ela explica que é mostrada a necessidade de manter o bicho no lugar dele, na natureza. "Mas, a partir do momento em que ele está sob os nossos cuidados, porque, na maioria das vezes, foi resgatado, precisa ser preservado”, afirma.
Caroline conta também que as crianças são divulgadoras do trabalho do zoológico. Portanto, se conseguirem entender a essência do que é desenvolvido e passarem para a família e amigos, o esforço já valeu a pena.
Com informações da Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.