Um incêndio tomou conta de parte de um prédio comercial na quadra 111/12 Norte, na tarde de terça-feira (12/7). Apesar do grande volume de fumaça, nenhuma das 27 pessoas socorridas ficaram feridas, mas, cinco delas precisaram ser socorridas pela sacada do 2º andar.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e, chegando ao local, a equipe de socorro deparou-se com um considerável volume de fumaça saindo de todo o prédio — o bloco "D" da quadra. O prédio é composto por subsolo, térreo, sobreloja e 2º andar, na parte inferior funciona um supermercado, onde cerca de 22 pessoas estavam na hora do incêndio.
“Imediatamente, nossos combatentes acessaram o prédio e iniciaram a evacuação concomitantemente ao combate às chamas que estavam concentradas predominantemente na sobreloja e no térreo pela entrada principal”, afirmou o CBMDF. O incêndio foi controlado pelos bombeiros, evitando que todas as 50 unidades comerciais do imóvel fossem tomadas pelas chamas.
“Toda a operação de salvamento, combate às chamas e rescaldo (que consiste no resfriamento e neutralização das chamas quentes evitando a reignição das chamas) teve a duração de aproximadamente 01h30”, informou a corporação, que ainda garantiu que não houve vítimas nem animais feridos em decorrência do fogo.
A Perícia do CBMDF e a Defesa Civil ficaram no local para vistoriar o prédio.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem morre ao cair na piscina de casa no Assentamento 26 de Setembro
- Cidades DF Ministério Público propõe acordo ao homem que espancou adolescente no DF
- Cidades DF Covid-19: Saúde registra 1,1 mil casos positivos e taxa de transmissão recua
- Cidades DF Santa Maria: motorista bate carro em poste e deixa região sem energia
Veja os vídeos do resgate:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.