O Distrito Federal registrou 1.179 diagnósticos positivos para a covid-19 nesta quarta-feira (13/7). De acordo com o Boletim Epidemiológico, publicado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) em dias úteis, os casos representam 614 pessoas infectadas a menos do que as confirmadas na terça-feira (12/7), onde 1.793 testaram positivo.
Desta forma, a capital federal soma 821.763 positivos para o vírus desde o início da pandemia. Já a taxa de transmissão do novo coronavírus têm dado trégua aos brasilienses. Pelo vigésimo dia seguido ela recuou e chegou a 0,78 nesta quarta-feira (13/7).
Segundo a pasta responsável, o índice estava em 0,81 na terça-feira (12/7). Com as diminuições, o número está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1. Neste momento, a taxa demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 78.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: 160 mil crianças ainda não foram vacinadas no DF
- Mundo Pandemia da covid-19 está 'longe de ter terminado', alerta OMS
- Cidades DF Pesquisa aponta insatisfações de idosos com serviços na capital federal
- Cidades DF Taxa de transmissão da covid-19 tem nova queda e chega a 0,81 no DF
- Ciência e Saúde É recomendável reforço da vacina em infectados por covid ou gripe?
- Brasil Cresce consumo de bebida e drogas por adolescentes; cai uso de preservativo
Mortes
Não houve registro de mortes ocorridas nas últimas 24 horas. Entretanto, a Secretaria de Saúde notificou dois óbitos que aconteceram em 12 de junho e 8 de julho. As vítimas tinham acima de 80 anos, e uma delas residia no Goiás. No total, o DF soma 11.799 mortes em decorrência da covid-19.
Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 1.577 nesta quarta-feira (13/7), o que representa uma diminuição de 58% em relação há 14 dias.
Já a média móvel de óbitos está em 3,6, o que demonstra uma queda de 14% na comparação com o cálculo de duas semanas, indicando estabilidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.