Roubo

Adolescente que assaltou loja de chocolates em Vicente Pires é apreendido

O crime ocorreu em 6 de junho e foi registrado por imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento

Darcianne Diogo
postado em 13/07/2022 17:21 / atualizado em 13/07/2022 17:22
Adolescente teria cometido outro assalto meses antes em uma hamburgueria -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Adolescente teria cometido outro assalto meses antes em uma hamburgueria - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (13/7), o adolescente, 16 anos, suspeito de assaltar uma franquia da Cacau Show em Vicente Pires. O crime ocorreu em 6 de junho e foi registrado por imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento.

Vestido com um moletom cinza, o menor entrou na loja no fim da noite, quando a funcionária estava prestes a encerrar o expediente. Simulando estar com uma arma debaixo do casaco, ele anuncia o assalto. Em seguida, pede o celular da vítima. Segundo as investigações da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), o adolescente exigiu que a mulher entregasse apenas as “notas maiores” do caixa e chegou a levar R$ 300.

Ainda de acordo com a apuração policial, o menor foi autor de outro roubo cometido em 24 de fevereiro, em uma hamburgueria situada na rua 4A da região. Na ação, ele utilizou a mesma blusa.

Após a identificação do suspeito, os policiais civis constataram que o adolescente tinha um mandado de busca e apreensão em aberto e, desde então, ele passou a ser procurado pela polícia. Apreendido, ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2) e, por estar com uma porção de maconha, também responderá pela prática de ato infracional análogo ao crime de posse de drogas para consumo pessoal.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação