Pandemia

Taxa de transmissão da covid-19 tem nova queda e chega a 0,81 no DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou que a taxa de transmissão da covid-19 chegou a 0,81 nesta terça-feira (12/7)

Rafaela Martins
postado em 12/07/2022 20:19
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A taxa de transmissão da covid-19 se estabilizou no Distrito Federal, e chegou a 0,81 nesta terça-feira (12/7). De acordo com o Boletim Epidemiológico — documento divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) em dias úteis — o número repetiu o mesmo índice de 26 de abril.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a transmissão vital está abaixo de 1, isso confirma que a pandemia está sob controle. Desta forma, o número atual confirma que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 81 que estão saudáveis na capital do país.

Em relação aos casos, a pasta responsável confirmou 1.743 novos diagnósticos positivos nas últimas 24 horas. Com isso, o DF registrou 820.584 pessoas infectadas com o vírus desde o início da pandemia.

Mortes

Em relação ao número de mortes, mais quatro óbitos foram notificados pela SES — duas vítimas eram do sexo feminino e duas do sexo masculino. Segundo o boletim epidemiológico, as quatro pessoas residiam no Distrito Federal e estavam internadas em hospitais da região.

Além disso, todas as vítimas tinham em comum alguma comorbidade. Mais de 11 mil pessoas morreram em decorrência do vírus no DF. Nenhum óbito foi notificado nesta terça-feira (12/7).

Em relação às médias móveis, o Correio complementa que a de infecções está em 1.636, número que chegou aos 59%, indicando diminuição em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 4, o que demonstra uma queda de 25% na comparação com o cálculo de duas semanas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação