Uma das profissões com maior absorção do mercado de trabalho, o cuidador de idoso ganha cada vez mais espaço. Porém, a necessidade de especialização é fundamental. Com base nessa afirmação, os Institutos Reciclando o Futuro e Adonai abriram mais 120 vagas em curso gratuito para quem quer entrar nessa carreira.
“Nosso objetivo é capacitar pessoas para atuar com esses públicos. Além de melhorar o currículo de que busca por uma colocação profissional, colocamos no mercado profissionais com os conhecimentos devidos para esse serviço”, explica Renata d’Aguiar, fundadora do Reciclando o Futuro.
Renata D’Aguiar lembra que essa é a terceira turma do curso, que já capacitou mais de 200 pessoas nessa área. Muitos dos participantes já saem das aulas empregados, como conta a própria idealizadora da iniciativa. “Várias instituições que lida com esse público, além de famílias que sabem do nosso trabalho entram em contato conosco em busca de indicações”, finaliza, ressaltando que os participantes recebem certificado de conclusão.
Uma das formandas é Monica Ferreira de Souza, 44 anos. “Fiz o curso pois tenho uma cunhada que precisa de cuidados especiais em casa. Foi um aprendizado muito bom e veio na hora certa na minha vida e na vida dela”, comemora a moradora de Samambaia.
Já Margleide Santos, de 48 anos, moradora da Expansão do Setor O, está desempregada. Ela vê a oportunidade como uma forma de voltar ao mercado de trabalho. “Esse certificado vai enriquecer meu currículo e, certamente, abrir novas oportunidades. Estou bem animada”, projeta.
Qualquer pessoa a partir de 18 anos pode participar, pois não são necessário requisitos prévios. No entanto, o foco principal são nas comunidades de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. São duas horas de aula a cada sábado. Há várias opções de turma ao longo do dia.
Serviço
Curso de cuidador de idoso
Local: Instituto Adonai (Quadra QN 502, conjunto 13, lote 1 – Samambaia Sul)
Início: sábado (16 de julho)
Horário: a partir das 8h
Inscrições gratuitas (doação de 1kg de alimento não perecível): https://bityli.com/ibenF
Mais informações e inscrições: (61) 98593-3373
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.