Obituário

Filho do jornalista José Maria Trindade será sepultado neste sábado

Vitor Procópio Trindade faleceu nesta quarta-feira (6/7), após complicações de um grave acidente ocorrido em 1º de julho, envolvendo a ambulância na qual ele estava

Darcianne Diogo
postado em 08/07/2022 16:45
Vitor Procópio Trindade, 27 anos -  (crédito: Reprodução Redes Sociais)
Vitor Procópio Trindade, 27 anos - (crédito: Reprodução Redes Sociais)

Será sepultado, neste sábado (9/7), o jovem Vitor Procópio Trindade, 27 anos, filho do jornalista da Jovem Pan, José Maria Trindade. O filho do integrante do programa Pingos nos Is, que é médico, faleceu nesta quarta-feira (6/7), após complicações de um grave acidente ocorrido em 1º de julho, envolvendo a ambulância na qual ele estava.

O velório está previsto para ocorrer das 9h às 11h, na Capela 6 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem. Formado em medicina desde 2020, Vitor havia iniciado, em março do ano passado, a Residência Médica em Anestesiologia no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e atuava como médico socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em 1º de julho, Vitor se envolveu em um grave acidente envolvendo a viatura do Samu que ele estava, na BR-060. A equipe havia socorrido um paciente em Valparaíso de Goiás (GO) e, ao retornar para o hospital em Brasília, a ambulância bateu na traseira de um caminhão, na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto (GO).

Outros dois ocupantes da viatura tiveram ferimentos leves. Vitor sofreu traumatismo craniano e fratura no fêmur. Desde a internação, amigos e familiares de José Maria Trindade fizeram campanha pelas redes sociais pedindo orações pela recuperação do médico que na quarta-feira teve morte cerebral confirmada. Além do pai, Vitor deixa a mãe, Redu Procopio Trindade, o irmão, Pedro Henrique Petcho e a namorada Ana Carolina Souza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação