Acidente

PM salvou homem que caiu na linha do metrô depois de parada cardíaca

No momento em que agentes de segurança do Metrô-DF chegaram, viram o policial arrastando o homem para o canto do trilho

Darcianne Diogo
postado em 07/07/2022 20:00 / atualizado em 07/07/2022 21:00
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

O homem, de 54 anos, que caiu nos trilhos da estação de metrô do Park Shopping, na noite desta quinta-feira (7/7), foi salvo por um policial militar do Distrito Federal. Ao Correio, um agente de segurança da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), que preferiu não se identificar, contou que o rapaz passou mal e caiu segundos antes do trem passar.

O acidente ocorreu por volta das 19h, horário de pico do metrô. Segundo testemunhas, enquanto aguardava o trem, um homem ainda não identificado, passou mal, desmaiou e caiu sobre o trilho. Um policial militar fardado, que também estava à espera do metrô, correu para socorrê-lo.

No momento em que agentes de segurança da companhia chegaram, viram o policial arrastando o homem para o canto do trilho. "Estávamos todos lá embaixo e, quando chegamos, vimos o PM puxando ele", disse o profissional.

A vítima sofreu uma parada cardíaca e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar os primeiros socorros. Segundo o CBMDF, foram 20 minutos de massagens cardíacas. O homem conseguiu ser reanimado e foi encaminhado ao Instituto Hospital de Base (IHBB) com vida. Até as 19h13, a circulação de trens na via 1, da estação 114 Sul até a estação Guará, permaneceu suspensa. O metrô voltou a circular por volta das 19h20.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação