Um homem suspeito de vender drogas em eventos de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) foi preso nesta quarta-feira (6/7). O investigado desembarcou de um carro perto do Instituto Central de Ciências (ICC) Norte e tentou fugir, mas acabou detido e levado para a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).
Na mochila dele e no carro em que estava, os agentes encontraram 320g de maconha, 10g de skunk, além de dinheiro em espécie. Cada grama da droga considerada mais potente era vendida por, em média, R$ 30, segundo a Polícia Civil. "As investigações apontavam que ele não era aluno da UnB e que entregava drogas em eventos da universidade havia meses", afirmou o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme.
O acusado confessou o crime e, se condenado, pode pegar até 25 anos de reclusão por crime de tráfico de drogas, com agravante de prática em estabelecimento de ensino.
Saiba Mais
- Cidades DF Legião da Boa Vontade distribui kits de combate ao frio em Brasília
- Cidades DF Covid-19: DF registra mais quatro mortes e 1,4 mil novos casos da doença
- Cidades DF MP cobra apuração sobre "abordagem agressiva" de PMs na Galeria dos Estados
- Cidades DF Morre Vitor Procopio Trindade, filho do jornalista José Maria Trindade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.