A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) notificou mais quatro mortes provocadas pela covid-19. Os óbitos ocorreram entre sábado (2/7) e esta quarta-feira (6/7), segundo o mais recente boletim epidemiológico da pasta, publicado apenas em dias úteis. Desde o início da pandemia, o novo coronavírus fez 11.781 vítimas na capital do país.
Após sucessivas altas que levaram o DF a viver uma quarta onda da doença, a taxa de transmissão do novo coronavírus caiu novamente, e está em 0,94. Esse resultado demonstra que cada grupo de 100 infectados é capaz de transmitir a covid-19 para, em média, outras 94 pessoas.
Em relação às infecções, nas últimas 24 horas até a divulgação do boletim, a pasta confirmou mais 1.474 casos de covid-19. Com isso, o total de infecções subiu para 814 mil, e a média móvel dos últimos sete dias teve queda de 63% na comparação com o verificado duas semanas antes. Consideradas as mortes, o indicador revelou diminuição de 25% ante o de 14 dias atrás.
Saiba Mais
- Brasil Gripe avança com baixa cobertura da campanha de vacinação
- Mundo Chefe da OMS convocará comitê de emergências por varíola do macaco
- Mundo No Reino Unido, Johnson segue sendo pressionado por deputados
- Economia Fome atingiu 828 milhões de pessoas em 2021, mostra relatório da ONU
- Brasil Crescem em todo país os casos de síndrome respiratória aguda grave
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.