O homem que dirigia o carro que invadiu uma parada na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, sentido Asa Sul para a Asa Norte, próximo a Teatro Nacional, na manhã desta quarta-feira (6/7), teria passado mal ao volante.
No carro, estava um casal. O homem que dirigia o veículo fazia uso de remédios para convulsão e, segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher que o acompanhava disse que ele passou mal ao volante e perdeu o controle do carro, colidindo com a parada de ônibus.
Era por volta das 7h, quando veículo atingiu quatro pessoas que aguardavam o transporte coletivo. Gisele Boaventura Silva, 54 anos, foi arremessada de cima da plataforma e caiu no Eixo Monumental. Uma mãe --com uma criança de 5 meses -- estava sentada no banco da parada de ônibus. Segundo os bombeiros, elas tiveram fraturas nas pernas. Um homem e uma mulher também foram surpreendidos pelo veículo.
As vítimas foram atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhadas para o Hospital de Base.
A reportagem do Correio esteve no local. Muitas pessoas paravam para olhar a tragédia. Um homem, que preferiu não se identificar, disse que estava no carro quando ouviu a batida. "Vim correndo para ver. Cheguei e vi a mulher já lá embaixo e as outras vítimas prensadas entre o carro e a parada", conta o senhor.
A Polícia Civil faz a perícia no local. A 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) é responsável pelas investigações.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.